Publicidade
Manaus
Manaus

Defesa Civil registra 16 ocorrências nesta sexta-feira (15)

Entre as ocorrências, metade diz respeito a alagamentos nos bairros de Petrópolis, São Francisco e Japiim, na Zona Sul; Grande Vitória, na Zona Leste; e Colônia Santo Antônio e Santa Etelvina, na Zona Norte. 15/02/2013 às 18:47
Show 1
Na Zona Sul sete casas atingidas em desabamento de muro
acritica.com Manaus (AM)

Durante a chuva, no inicio da tarde desta sexta-feira (15), a Defesa Civil Municipal registrou 16 ocorrências, pelo número de emergência 199, entre alagamentos, desabamentos, deslizamentos em Manaus.

Foram registrados, ao todo, oito alagamentos nos bairros de Petrópolis, São Francisco e Japiim, na Zona Sul; Grande Vitória, na Zona Leste; e Colônia Santo Antônio e Santa Etelvina, na Zona Norte.

No bairro Japiim, na Zona Centro-Sul de Manaus, um muro caiu por cima de uma residência destruído praticamente todo o imóvel, localizado na travessa Nova Olinda, beco Franco. Outras sete casas foram atingidas pelo muro do condomínio Piemonte, localizado no bairro São Francisco, também na Zona Sul de Manaus.

Uma casa desabou no Parque São Pedro, onde quatro casas das 46 construídas atrás do muro de um terreno privado foram atingidas. Desde janeiro a Defesa Civil de Manaus orienta as famílias a deixarem o local identificado como área de risco.

Na comunidade Gilberto Mestrinho, Zona Leste, foi registrado um deslizamento de barranco. A Defesa Civil fez quatro vistorias de rachadura em residências dos bairros Coroado e Japiim (Zona Sul), Mauazinho (Zona Leste) e Compensa (Zona Oeste).

Publicidade
Publicidade