Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020
Manaus

Defesa civil registra 35 ocorrências registradas durante a chuva em Manaus

A situação mais grave foi registrada no bairro Mauazinho, na zona Leste, onde três casas de madeira ficaram ameaçadas após desabamento de parte de um barranco



1.jpg Chuva causa transtornos em Manaus
18/03/2013 às 16:50

A forte chuva desta segunda-feira (18) resultou no registro de 35 ocorrências em várias áreas de Manuas, principalmente nas zonas Norte e Leste, que juntas acumularam 25 registros. Entre as ocorrências estão: 11 casas em risco de desabamento, 6 deslizamentos de barranco, 3 desabamentos de muro e 3 alagamentos, além de situações de menor impacto, como rachaduras em paredes. Os números são do balanço da Defesa Civil do Município.

A situação mais grave foi registrada no bairro Mauazinho, na zona Leste, onde três casas de madeira ficaram ameaçadas após desabamento de parte de um barranco. Segundo o subsecretário da Defesa Civil de Manaus, capitão Aníbal Gomes, as famílias foram orientadas a procurar casas de parentes.



“Nós vamos ter que demolir as casas, pois elas não oferecem mais segurança aos moradores. Podem desabar a qualquer momento. Com a chuva desta manhã, o terreno, que já estava frágil, cedeu e deixou as residências em risco”, observou o capitão.

Durante o atendimento das ocorrências, foi observado que além da quantidade de chuva, o entupimento de bueiros contribuiu para o alagamento das ruas. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfh) já foi acionada para realizar a desobstrução e reparos nas áreas atingidas.

As equipes de plantão da Defesa Civil de Manaus continuam nas ruas atendendo os chamados feitos através do 199 e fazendo a avaliação dos imóveis em áreas de risco geológico com o trabalho de prevenção de acidentes.

Com informações da assessoria.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.