Quinta-feira, 27 de Junho de 2019
NOVA SEDE

Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente vai funcionar na Morada do Sol

Prédio que estava desocupado desde 2013 e teve obras abandonadas vai sediar a DEPCA, com melhor estrutura, auditório e até brinquedoteca



IMG-20190518-WA0170_A93BC3C1-371F-411B-8F9D-6BF40FDED27A.jpg
18/05/2019 às 16:10

A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), responsável pela investigação dos casos de violência contra crianças e adolescentes, vai ganhar nova casa e passará a funcionar no conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.

“Uma delegacia grande, com todo ambiente necessário para que as pessoas possam denunciar e serem atendidas. A delegacia funcionará 24 horas por dia e vai, com certeza, intensificar as ações da polícia para combater de forma firme os crimes desta natureza”, afirmou o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates.

A delegacia vai funcionar no local onde funcionaria o 16º Distrito Integrado de Polícia. No local, as obras começaram ainda em 2013 e depois foram abandonadas. O prédio, inclusive, passou a ser alvo de vândalos e de refúgio para bandidos, assustando os moradores da região.

A delegada Joyce Coelho, titular da DEPCA, disse que a decisão do governador Wilson Lima de transferir a delegacia para o novo prédio representa um avanço e vai trazer mais celeridade aos processos e melhores condições para atender as vítimas de abusos e outros crimes. “É um avanço muito grande na proteção da criança. A estruturação do prédio vai propiciar também que a gente estruture na questão do material humano, para atender nossas vítimas com maior qualidade. Então estamos muito felizes, não só a delegacia especializada, como a rede de proteção da criança e adolescente, por esse anúncio", disse.

A determinação é que a nova DEPCA ofereça um ambiente adequado às necessidades do público infantojuvenil, atendido na unidade policial especializada. As novas instalações irão abrigar uma brinquedoteca, auditório e registro de ocorrência privativo, além dos serviços já esperados de uma unidade policial, como cartório, setor de identificação, conforto, depósito de material apreendido e salas dos delegados.

Receba Novidades

* campo obrigatório
News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.