Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
Manaus

Delegacia investiga ferros-velhos que comandam comércio ilegal de carros

O titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos, delegado Jaime Ferreira, foi a dois locais à procura de peças de carros roubados



1.gif Em um dos locais visitados nesta segunda-feira (06), polícia encontrou muitos carros desmanchados
07/05/2013 às 12:44

Dois ferros-velhos, um na avenida José Lindoso e outro na rua 7 do loteamento Águas Claras, Zona Norte, estão sendo investigados pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), localizada na avenida Professor Nilton Lins, bairro Flores, Zona Centro-Sul, depois de terem sidos denunciados como local de desmanches de carros roubados.

Nesta segunda-feira (06), o titular da especializada, delegado Jaime Ferreira, foi aos locais à procura de peças de carros roubados. O primeiro local visitado pela polícia foi o ferro-velho denominado Sucatão Point Car, na avenida José Lindoso. No local o delegado disse não ter encontrado nenhuma irregularidade.

O segundo, localizado no loteamento Águas Claras, funciona no quintal de um casarão em construção, com muros altos. No local não havia ninguém, mas vizinhos informaram que o ferro-velho pertence a um homem identificado como Carlinhos Júnior, que é filho do falecido comerciante conhecido como “Carlito Sucateiro”.

No terreno do casarão foram encontrados muitos carros desmontados. O delegado disse que trata-se de um local suspeito e que vai identificar o dono para que ele explique o funcionamento do ferro-velho e a origem das carcaças de carros encontradas no local. Vizinhos disseram que os donos só aparecem para deixar os carros e depois vão embora.

O delegado informou que as investigações aos locais foram motivadas por denúncias que chegaram à delegacia, a maioria feita pelo ladrão de carros Kayo Bruno da Costa Araújo, 20, preso na última sexta-feira, que é acusado de fazer roubos de carros na cidade para traficantes de droga sob encomenda de traficantes.

Crime internacional

Em depoimento, o criminoso disse que nesses ferros-velhos aconteciam desmontes de carros roubados. Kayo denunciou outros locais que compram e vendem peças de carros roubados. O delegado disse que as investigações vão continuar.

O delegado disse que investiga uma quadrilha que é especializada em roubar carros sob encomenda para traficante e ainda de roubar carros em Manaus e depois transportá-los até a Venezuela, para serem revendidos.

Outra vítima de Kayo foi um capitão do Exército, que também teve o carro roubado. O suspeito estava com prisão preventiva decretada pela Justiça e vinha sendo procurado desde o mês passado.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.