Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
debora-mafra_4E0B8427-CBEF-408E-BE46-B4DC4313B49D.JPG
publicidade
publicidade

HOMENAGEM

Delegada Débora Mafra recebe título de Cidadã do Amazonas na Assembleia

Titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) é natural de Osasco (SP) e está no Amazonas há 27 anos


07/04/2019 às 16:08

Natural de Osasco (SP), a delegada Débora Mafra, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), recebeu na última sexta-feira (5), o título de Cidadã do Amazonas concedido pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

A homenagem foi uma propositura da vice-presidente da Casa, deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), e a solenidade de entrega do título teve a presença do deputado Serafim Corrêa (PSB), que presidiu a sessão, e da deputada Dra. Mayara Pinheiro (PP), que falou em nome dos demais parlamentares da Assembleia.

“Quero agradecer pela iniciativa de trazer esse título de Cidadã Amazonense, porque é uma coisa que está me elevando, estou me sentido muito bem. Como eu falei, eu acho que sou uma amazonense que nasceu em São Paulo, porque eu gosto tanto do Amazonas, das pessoas do Amazonas e de tudo que aqui tem que não tenho o que falar”, afirmou a homenageada.

Em seu pronunciamento, Alessandra lembrou que conheceu a delegada Débora quando ela trabalhava no anexo da Delegacia da Mulher, no bairro Nova Cidade. Mesmo sem as condições ideais, a profissional já fazia a diferença na defesa das mulheres, motivo principal para receber o título de Cidadã do Amazonas.

“Desde aquela época ela fazia coisas que nem caberiam a ela, porque hoje as Delegacias da Mulher não tem mais aquela equipe psicossocial que tinha antes em programas como o Ame a Vida. A doutora Débora tem uma forma carinhosa de conversar com as pessoas e atende muito bem as mulheres. Sua luta e sua história me emocionam e sou muito feliz de ser autora do seu título de Cidadã Amazonense”, disse Alessandra.

Trajetória vencedora

Débora Cristina Pereira Mafra nasceu no dia 7 de outubro de 1969 em Osasco (SP) e está no Amazonas há 27 anos. É graduada em Direito pela Unip e pós-graduada em Direito Tributário pela Ufam. Tem dois filhos, Henrique e Paula, que estiveram na solenidade ao lado de outros familiares da homenageada.

A nova Cidadã do Amazonas ingressou no serviço público em 2009, quando foi aprovada no concurso para Delegado de Polícia Civil, obtendo a segunda colocação no certame. Passou pelo 1º Distrito Integrado de Polícia, pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, pelo 28° DIP e, por fim, pelo anexo da Delegacia da Mulher. Atualmente, Débora Mafra é titular da DECCM, no Parque Dez, onde desenvolve um trabalho de excelência no combate à violência doméstica e familiar contra as mulheres.

publicidade
publicidade
Igualdade salarial pode ser requisito para Governo do AM contratar empresa
Data-base de delegados da Polícia Civil do AM entrará em pauta na Assembleia
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.