Publicidade
Manaus
FINAL FELIZ

Delegado baleado em confronto com bandidos em Manaus recebe alta em SP

Irmão do delegado Péricles Nascimento disse que um dos médicos tratou a recuperação como "milagre". Ele deve permanecer na capital paulista para consultas 31/10/2017 às 15:09
Show pericles
Delegado foi alvejado em operação para recuperar carro roubado do deputado Pauderney Avelino (Foto: Reprodução)
Joana Queiroz Manaus

O delegado da Polícia Civil Péricles Nascimento recebeu alta hoje do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, após ser alvejado com um tiro no rosto no dia 8 de outubro durante operação policial para tentar recuperar a picape roubada do deputado federal Pauderney Avelino. A informação sobre a alta foi repassada, por telefone, pelo irmão do delegado, Ubirajara Rosses, que o acompanha desde o dia do ocorrido.

“Acabamos de sair do consultório de dois médicos e um deles disse que o que aconteceu com o meu irmão foi um milagre”, disse Rosses.  Péricles deverá, por enquanto, permanecer na capital paulista, pois deverá retornar semanalmente com os dois médicos que estão tratando dele.

Péricles é o titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) e foi baleado no rosto durante um confronto com criminosos na comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona Oeste da cidade, por volta das 21h30. No confronto, um dos criminosos morreu.

Segundo o irmão do delegado, a bala ficou alojada no tecido ósseo e na artéria e a transferência para São Paulo  foi necessária para ele iniciar a reconstrução da mandíbula atingida na troca de tiros com bandidos que roubaram uma picape S-10, de propriedade do deputado federal Pauderney Avelino (DEM).

Publicidade
Publicidade