Segunda-feira, 20 de Maio de 2019
ESTADO DE SAÚDE

Delegado ferido em acidente em Manaus teve as costelas quebradas e os órgãos perfurados

Segundo familiares, o estado de saúde do delegado é estável, mas ele não corre risco de morte. Marcos deve passar por procedimentos cirúrgicos na tarde de hoje (12)



delegado_2424.JPG
Marcos Paulo é titular do 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP) (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
12/04/2018 às 15:26

O delegado da Polícia Civil Marcos Paulo Graciano, que ficou ferido após se envolver em um acidente de trânsito na madrugada desta quinta-feira (12), em Manaus, teve três costelas quebradas e órgãos perfurados. O titular do 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP) permanece internado no Hospital Beneficente Portuguesa, no Centro de Manaus.

Procurada pela reportagem, a ex-esposa do delegado, Gisele Araújo, comentou que Marcos estava indo para casa quando o carro dele foi atingido na avenida Pedro Teixeira, em frente a Arena Mall, no bairro Dom Pedro, na Zona Oeste de Manaus. Ele deve passar por procedimentos cirúrgicos na tarde de hoje (12). "Ele não corre risco de morte. O quadro dele é estável. Mas está sendo preparado para fazer um procedimento cirúrgico. O primeiro será por conta dos órgãos, que foram perfurados durante o acidente. A segunda será por conta da visão. Ele também teve três costelas quebradas", informou Gisele.

O delegado acabou ficando preso nas ferragens do veículo e precisou ser retirado pelo Corpo de Bombeiros. Durante o acidente, ele colidiu o rosto e tórax com o volante do carro. "Estava conversando com ele aqui no hospital, mas ele começou a sentir muita dor, por conta das costelas quebradas. Os médicos estão o preparando para a cirurgia", comentou.

Segundo Gisele, o titular do 15º DIP relatou que voltava de uma operação no carro Ford Fiesta Hatch, de cor vermelha e placas JXT-9836, quando sentiu o impacto da batida. "Ele me contou que estava muito cansado voltando de uma operação, quando decidiu parar no Bob's para comprar um lanche. No caminho de volta, pois ele ia comer em casa, parou no sinal e sentiu o choque. A partir daquele momento ele não lembra de mais nada", disse. 

Conforme a Polícia Militar, o condutor do Fiat Uno, de placas JXX-6182, identificado como Robson Azevedo, de 30 anos, vinha no sentido Dom Pedro/Djalma Batista quando perdeu o controle da direção, atravessou a avenida Constantino Nery e colidiu de frente com o carro do delegado. Como consequência, o carro do delegado acabou batendo noutro veículo, um Ônix Joy, de cor branca e placas PH0-9511, conduzido por um homem identificado apenas como Leandro.

A ex-esposa de Marcos Paulo Graciano contou ainda que ficou sabendo do acidente pela própria família. "A mãe dele me ligou e me falou o que tinha acontecido. Eu tinha falado com ele minutos antes, porque ele queria encontrar a nossa filha", completou.

Em nota, a Polícia Civil do Amazonas confirmou o acidente e disse que o delegado não corre risco de morte. O órgão declarou ainda que uma investigação em torno do caso será realizada pela equipe do 12º DIP, sob a coordenação do delegado Henrique Brasil.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.