Publicidade
Manaus
Manaus

Delegado vai intimar PMs suspeitos de espancamento de adolescente

Segundo Ivo Martins, os policiais militares devem ser ouvidos ainda nesta semana e, caso seja constatado a agressão, o pedido de prisão será solicitada 26/01/2015 às 21:13
Show 1
Família do adolescente morto acusa quatro PMs da Rocam de cometerem o crime
acritica.com ---

O titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), delegado Ivo Martins, afirmou que irá intimar os quatro policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), suspeitos de espancaram o estudante Patrick dos Santos Souza, 16, na noite da última quinta-feira (22), no bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste.

Segundo Martins, os policiais militares devem ser ouvidos ainda nesta semana e, caso seja constatado a agressão, o pedido de prisão será solicitada. No entanto, o delegado já adiantou ao A CRÍTICA que esteve pessoalmente no dia do crime, no hospital João Lúcio, onde conversou com a equipe médica que afirmou que não houve agressão.

“Fui até o hospital e falei com a equipe médica. Acompanhei de perto e não vi marcas de agressão na vítima. As marcas que tinham eram do desfibrilador usado pela equipe médica, mas estamos ouvindo testemunhas e vamos ouvir ainda nesta semana os policiais para ver o que realmente aconteceu”, explicou Ivo Martins.

Versão da família

Os policiais da viatura 252004, de placa OAJ 0474, estavam em patrulhamento de rotina, quando abordaram cinco adolescentes na rua Roma. Eles estavam sentados e conversando quando a guarnição chegou. Eles foram postos em pé para revista pessoal. De acordo com o tio da vítima, o personal trainer Hélio dos Santos, 32, o sobrinho e os amigos não correram durante a chegada da PM e colaboraram com a abordagem.

Publicidade
Publicidade