Publicidade
Manaus
SEGURANÇA

Delegados do AM participam pela 1ª vez do maior Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Os delegados amazonenses vão levar ao evento debates sobre segurança na fronteira e em comunidades ribeirinhas na região 17/08/2018 às 12:29
Show seguran a fronteira 2015eeaa eb11 4017 9cd2 90bdcd16924d
Foto: Divulgação
acritica.com

Com o tema “Elegendo a Segurança Pública que Queremos”, o 12º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) acontece na próxima semana, de 20 a 22 de agosto, em Brasília, e terá pela primeira vez a participação efetiva do Estado do Amazonas, com a participação de três delegados da Associação de Delegados de Polícia do Amazonas (Adepol-AM) e do Centro de Estudos de Segurança da Amazônia (CESAM) no comandando de duas mesas redondas.

O presidente da Adepol-AM e diretor do CESAM, Mário Aufiero, juntamente como mais dois delegados de Polícia Civil do Amazonas, Raimundo Pontes Filho e Mary Anne Trovão, além do delegado da Polícia Federal Mauro Sposito, vão colaborar com o evento nas temáticas “Segurança Pública, Polícia e Sociedade no Amazonas” e “Fronteira, Ribeirinhos, Desbravadores e a Segurança Pública: uma agenda esquecida”.

Para Aufiero, a participação dos delegados amazonense é significante. “É muito importante que o Amazonas esteja inserido nesta discussão sobre a segurança pública do país, já que o Fórum Brasileiro é referência em produção de anuários e atlas sobre a segurança pública. E nós da Adepol e Cesam, estamos honrados em participar deste grande evento debater assuntos referentes a nossa Amazônia”, disse o delegado Mário Aufiero.

Mesas sob coordenação do Amazonas

Mesa 1 com tema “Segurança Pública, Polícia e Sociedade no Amazonas”, sob a coordenação de Mário Aufiero e com os participantes Mary Anne Mendes Trovão, Vicente Riccio e Mario Aufiero.

Mesa 2 com o tema “ Fronteira, Ribeirinhos, Desbravadores e a Segurança Pública: uma agenda esquecida”, sob coordenação de Mary Anne Mendes Trovão e com os participantes: Mauro Sposito, Padre Joaquim Barbosa e Raimundo Pontes Filho.

Serviço

O quê: 12º Fórum Brasileiro de Segurança Pública
Quando: 20 a 22 de agosto de 2018
Onde: Brasília/DF
Contato: (92) 98421-3802 / imprensa.adepolam@gmail.com

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade