Terça-feira, 12 de Novembro de 2019
Manaus

DEMA e Batalhão Ambiental apreendem 1,6 tonelada de carne ilegal em feira de Manaus

Durante a operação foram apreendidos mais de 800kg de carne  de peixe-boi, tatu, paca, capivara, pirarucu e quelônios, todos com a comercialização proibida, mas que eram vendidas na Feira do Coroado II



1.jpg A comercialização das carnes é proibida, mas que eram vendidas no local
24/08/2012 às 20:45

A Delegacia Especializada em crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (DEMA) realizou nesta sexta-feira (24), em ação conjunta com o Batalhão Ambiental, na Feira do Coroado II,  Zona Leste de Manaus, a operação Boina Verde III.

Durante a operação foram apreendidos mais de 800kg de carne  de peixe-boi, tatu, paca, capivara, pirarucu e quelônios, todos com a comercialização proibida, mas que eram vendidas no local.



Também foram apreendidos, 412kg de pirarucu salgado, 240kg de pirarucu fresco, 200kg de carne de caça e seis quelônios. Parte da carne já estava estragada e será incinerada e a outra parte, em estado comestível, será doada. 

Segundo o comandante da operação, tenente Flávio Diniz, o feirante Messias Dinelly, 32, será autuado em flagrante e enquadrado no artigo 34 (pesca proibida) e 29 (caçar) da Lei de Crimes Ambientais. Ele disse ainda que esse tipo de crime precisa ser supervisionado pela população. “Pedimos a ajuda de todos para que evitem o consumo desse tipo de carne”, finalizou.

*Com informações de assessoria


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.