Terça-feira, 26 de Outubro de 2021
Manaus

Deputada do Amazonas declara ser a favor da CPI do 'Cachoeira'

---



1.gif Deputada Rebecca Garcia (PP-AM)
22/04/2012 às 17:16

A deputada federal Rebecca Garcia (PP/AM) foi uma das primeiras entre os políticos do Amazonas a assinar lista que propõe a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a relação do empresário Carlos Cachoeira com políticos e empresas privadas, segundo nota enviada à imprensa pela assessoria da própria deputada, neste domingo.

A primeira lista para criação desta CPI foi entregue à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, no dia 20 de março, atendendo requerimento de solicitação do deputado federal Delegado Protógenes Queiroz (PCdoB/SP).



Conforme nota, a deputada não foi procurada pelos funcionários responsáveis em recolher as assinaturas para a CPI que foi oficializada na última sexta-feira (20). A parlamentar acha que a nova lista foi entregue com celeridade, sem consulta a todos os deputados federais, para evitar que fosse mais uma vez bloqueada.

De acordo com o texto, Rebecca Garcia destaca ainda que é totalmente a favor da investigação e que vai conversar com outros parlamentares sobre o assunto.  Desde sábado, a deputada figura nas mídias sociais entre os nomes de políticos citados como contrários à criação da CPI do Cachoeira. Nos posts, internautas divulgam que a parlamentar não teria assinado a lista.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.