Terça-feira, 26 de Maio de 2020
POLÍTICA

Deputado recua e mantém assinatura em CPI da Saúde da Aleam

No início da sessão d hoje, Felipe Souza (Patriotas), anunciou que por causa de manobras do bloco partidário que pertence, iria retirar a assinatura por não concordar com as movimentações pela retirada do nome dele da CPI



maxresdefault_13D6677D-122D-4BE1-A313-80F928D54B25.jpg Foto: Divulgação
21/05/2020 às 12:52

Ao contrário do anunciado mais cedo na sessão plenária da Assembleia, o deputado estadual Felipe Souza (Patriotas) voltou atrás e disse que não retirou a assinatura dele da ata da CPI da Saúde. 

No início da sessão desta quarta-feira, Felipe anunciou que por causa de manobras do bloco partidário que pertence, iria retirar a assinatura por não concordar com as movimentações pela retirada do nome dele da CPI. 



“Apesar de todo esse desrespeito, informo que não protocolei nenhuma retirada de assinatura da CPI, que segue a minha assinatura lá. A CPI tem meu total apoio, desde sempre. Embora eu tenha sido desrespeitado no meu direito, embora eu não concorde com o que fizeram, embora vá ter uma nova reunião para se escolher novos membros e muito provavelmente serei sacado da CPI, que é o que se desenha, ela segue com a minha assinatura”, recuou. 

Felipe Souza foi o último deputado a subscrever a ata de assinaturas da CPI da Saúde. Era necessário um terço das assinaturas dos 24 deputados estaduais, ou seja, oito assinaturas.

Souza pertence ao maior bloco partidário da Casa (PRTB, PATRIOTAS, PSL REP e DEM), que tem direito a nomear dois membros para a Comissão. O bloco de Felipe Souza indicou delegado Péricles e o próprio deputado. 

A reunião do colégio de líderes anunciada ontem finalizou sem a definição de dois membros vindos do Partido Liberal (PL) e Partido Verde (PV). A nomeação dos líderes foi feita por blocos partidários.

Até o momento 6 membros já foram definidos: deputado delegado Péricles (PSL) , deputado Felipe Souza (Patriotas), Mayara Pinheiro (PL), deputado Dr. Gomes, deputado Serafim Corrêa (PSB) e Wilker Barreto (Podemos).

Mais cedo em sessão plenária virutal, citando o regimento interno, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto (PRTB) pediu que os líderes de partido indiquem componentes para a CPI da Saúde até às 12h00.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.