Domingo, 17 de Novembro de 2019
HOMENAGEM

ALE-AM aprova e ministro Dias Toffoli receberá título de cidadão amazonense

A proposta, que é de autoria de três deputados, foi subscrita e aceita de forma unânime em Sessão Plenária na Assembleia Legislativa do Amazonas



agora_agorinha_ministro_96B1CCAD-929F-4117-A881-233F53AED9AF.JPG Foto: Reprodução/Internet
15/07/2019 às 14:30

Os deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) aprovaram na última sexta-feira (12), a concessão da cidadania amazonense ao ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A proposta, que é de autoria dos deputados Belarmino Lins (PP), Wilker Barreto (Podemos) e Dermilson Chagas (PP), foi subscrita por todos os integrantes da Aleam e, dessa forma, aceita de forma unânime em Sessão Plenária, antes do recesso de 15 dias do Poder Legislativo.



De acordo com o deputado estadual Belarmino Lins (PP), o ministro do STF merece o reconhecimento, pois se posicionou em favor da Zona Franca.

"O título de Cidadão do Amazonas é a mais alta honraria do Estado e que distingue personalidades que prestaram serviços importantes ao nosso Estado; e, no caso de Dias Toffoli, foi destacado seu posicionamento no âmbito do STF em favor da Zona Franca de Manaus em recente julgamento quando a mais alta Corte de Justiça do país reconheceu como legal a utilização de créditos de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na entrada de matérias primas e insumos isentos oriundos da ZFM”, argumenta Belarmino.

*Com informações de assessoria de imprensa 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.