Sexta-feira, 05 de Junho de 2020
zona leste

Descaso da prefeitura incomoda moradores do Colônia Antônio Aleixo

“Aqui (bairro) apenas as ruas principais receberam manutenção, as outras ruas é só promessa e nunca vem”, afirma o comerciante Ivan Pereira, 55



moto12_550E5D9A-4B26-4B4A-B130-18A76AADC1A5.JPG Foto: Eraldo Lopes
09/03/2020 às 09:44

Se existe um problema difícil de resolver, este diz respeito a quantidade de buracos encontrados pelas ruas da cidade de Manaus. A situação não é exclusividade de um único bairro, mas de diversas áreas da capital. Transitar de carro, motocicleta ou até mesmo se deslocar a pé tem se tornando uma tarefinha ardúa para os pedestres e condutores do bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste.

A rua Buriti, há mais de sete meses não passa pelos devidos reparos de pavimentação. Os moradores relatam que alguns trechos foram esquecidos e os buracos no asfalto seguem aumentando cada vez mais, causando muitos 
transtornos.



O comerciante Ivan Pereira, 55, reside no local há 24 anos, ele afirma que inúmeros pedidos pedidos de manutenção foram feitos à prefeitura, mas ainda aguardam por uma solução. “Aqui (bairro) apenas as ruas principais receberam manutenção, as outras ruas é só promessa e nunca vem”, disse ele. 

A equipe de reportagem do MANAUS HOJE, visitou outros trechos que também necessitam de serviço com urgência, foi possível notar a dificuldade no cotidiano dos motorista. De acordo com a população a falta do serviço no bairro é uma “vergonha” e abandono. 

O aposentado José Raimundo dos Anjos, 60, expressou sua indignação sobre o descaso com o bairro. Um dos buracos fica em frente sua residência, em períodos de chuvas a dificuldade para sair de casa é enorme. 

“Fica difícil pra nós, eu acho que é um serviço muito mal feito, não tem meio fio e em tempo de chuva a terra cai tudo dentro dos buracos, vai ficando tudo fechado, não aparece nem asfalto é só barro, fora que as motos passam pela nossa calçada”, contou ele. 

Também moradora da rua Buriti, Benilde Ferreira Cardoso, 52, acredita que alguma providência deva ser tomada, já que em dias chuvosos as casas ficam alagadas e os prejuízos são grandes. “Quando chove alaga minha casa, já perdi metade das minhas coisa, na última enxurrada entrou bichos, essa rua está muito feia, não aguentamos mais", completou ela. 

Por nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF) informou que a situação já é de conhecimento da pasta e que já estão fazendo um levantamento dos serviços necessários para a via, com programação para atendimento ainda no mês de março.
 

News vanessa e6e5e446 0cb4 4a34 a8b3 ae310dd8f36e
Repórter do Manaus Hoje
Manauara / Mãe do Zack / Jornalista / Voluntária no @institutotchibum ... e um montão de coisa aí.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.