Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Manaus

Desembargador Rafael Romano é o novo vice presidente do TJAM

O desembargador assume a vaga deixada por Wilson Barroso, que se aposentou após 38 anos de serviços prestados à justiça



1.jpg Desembargador Rafael Romano
19/02/2013 às 18:15

O desembargador Rafael Romano foi eleito na manhã desta terça-feira (19) como novo vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Com 12 votos favoráveis ele derrotou os desembargadores  Aristoteles Thury (com um voto) e  Graça Figueiredo (com dois votos).

O desembargador Rafael Romano, assume a vaga deixada por Wilson Barroso, que se aposentou após 38 anos de serviços prestados à justiça. O processo de escolha ocorreu na sede do TJAM, que fica na Avenida André Araújo, Zona Centro-Sul de Manaus.

Novo integrante

Na ocasião, também foi anunciado que o juiz Lafayette Carneiro Vieira Júnior é o mais novo integrante da corte. Ele foi aclamado pelo critério de antiguidade e irá compor o Pleno com a vaga deixada pelo desembargador Luiz Wilson Barroso, que se aposentou no último dia 07, seguindo a preceito constitucional, ao completar 70 anos de idade.
Lafayette agradeceu a todos, em especial ao pai, ao filho e aos irmãos presentes no plenário, e se emocionou após a aclamação. “Você espera uma vida, como magistrado, para chegar ao ápice da carreira e não seria diferente, eu sou humano também. A emoção bateu e as lágrimas escorreram pelo meu rosto, mas eu garanto a todos vocês que elas são de alegria”.


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.