Publicidade
Manaus
Manaus

Desfile cívico-militar reúne 50 mil pessoas em Manaus

O desfile cívico militar previsto para iniciar às 9h, começou meia hora antes.  O desfile aéreo, que conta tradicionalmente com a apresentação de aviões e helicópteros da Força Aérea Brasileira, foi cancelada devido às condições metereológicas 07/09/2013 às 14:11
Show 1
Desfile contou com militares da Aeronáutica
ACRÍTICA.COM ---

A comemoração do Dia da Independência do Brasil reuniu cerca de 50 mil pessoas na manhã deste sábado (7), no Centro de Convenções (Sambódromo) em Manaus, segundo estimativa do Corpo de Bombeiros.

O desfile cívico militar previsto para iniciar às 9h, começou meia hora antes.  O desfile aéreo, que conta tradicionalmente com a apresentação de aviões e helicópteros da Força Aérea Brasileira, foi cancelada devido às condições metereológicas.


Além das autoridades militares, estiveram presentes no local, o governador em exercício José Melo, o Arcebispo Metropolitano de Manaus Dom Sérgio Eduardo Castriani e o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa.

Desfile pela manhã


No ano passado, o desfile teve horário alterado para às 18h devido às condições climáticas da cidade. O horário matutino marcado para início da festa foi, em anos anteriores, um grande problema para o público expectador, devido ao calor que ainda assola a capital durante o mês de setembro.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), responsável pela coordenação da Semana da Pátria em 2013, informou que o horário escolhido para o desfile deste ano, novamente pela manhã, foi decidido em conjunto por todos os participantes do desfile: Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

Manifestação


Ao final do desfile, um grupo de manifestantes entrou em confronto com a polícia, que conseguiu controlar a situação. De acordo com a assessoria de comunicação da polícia Civil, câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), flagraram o início do tumulto e a ação dos militares que estavam presentes no local dispersou os manifestantes.

Confira galeria de imagens aqui

Publicidade
Publicidade