Quinta-feira, 02 de Abril de 2020
CÍVICO

Desfile de 5 de setembro reúne 15 mil pessoas no Sambódromo em Manaus

Cerimônia faz parte dos festejos pelos 169 anos da Elevação do Amazonas à categoria de Província e integra a programação da Semana da Pátria no Amazonas



WhatsApp_Image_2019-09-05_at_19.08.31_F87F2CD5-A9F8-4901-BB0F-DAA71403B5B7.jpeg (Foto: Jair Araújo)
05/09/2019 às 19:22

Aproximadamente 15 mil alunos de mais de 50 escolas publicas e instituições de ensino do Estado participaram de mais um tradicional desfile escolar de 5 de Setembro no Centro de Convenções do Amazonas (Sambódromo), em um dos festejos pelos 169 anos da Elevação do Amazonas à categoria de Província e dentro da Semana da Pátria deste ano. 

A organização foi da Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de Ensino (Seduc) - participaram estudantes de escolas públicas do Amazonas, além de representantes de entidades como Abrigo Moacyr Alves, Federação/Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Legião da Boa Vontade (LBV), Banda Fanfarra do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam) e Orquestra de Repertório Popular do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro. Neste ano o tema é “Amazônia: soberania, fraternidade e paz”Meio Ambiente”.



O desfile foi aberto pelo governador Wilson Lima por volta das 17h. Ele destacou a importância do evento “nesse momento em que o mundo está voltando às atenções para a região amazônica em face das queimadas”.

Sensações

Uma das instituições participantes do desfile, o Abrigo Moacyr Alves trouxe representantes voluntárias como a estudante Diana Letícia, de 16 anos de idade, que integra a Escola Estadual Maria da Luz, localizada no Hiléia, Zona Centro-Oeste da cidade. Ela veio como linha de frente da fanfarra do abrigo, empunhando a bandeira do Município de Presidente Figueiredo, uma das cidades colaboradoras das ações sociais da casa.

“Desfilei representando aqueles que são apoiados pelo Abrigo Moacyr Alves, como as pessoas com deficiência (PCDs). É muito legal ver o sorriso na cara de quem está aqui no Sambódromo”, disse a jovem, estudante do 1° ano do Ensino Médio.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.