Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020
CÍVICO

Desfile escolar de 5 de setembro reúne estudantes da rede pública no Sambódromo

O evento cívico contou também com a participação de representantes de entidades como Abrigo Moacyr Alves, Federação/APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Legião da Boa Vontade (LBV), entre outros



COL_GIO_MILITAR_FEDC75C8-5A4A-46C8-9B0E-19C406E44151.JPG Foto: Antonio Lima
05/09/2018 às 19:43

A programação cívica alusiva ao Dia 5 de Setembro, data da Elevação do Amazonas à Categoria de Província, começou na manhã desta quarta-feira (05) com a homenagem póstuma a João Batista de Figueiredo Tenreiro Aranha, primeiro presidente da Província do Amazonas. A solenidade aconteceu às 7h, na própria Praça 5 de Setembro, na tradicional Praça da Saudade, localizada na Rua Simão Bolívar,  Centro de Manaus.

O desfile escolar envolve estudantes da rede pública do Amazonas e representantes de entidades como Abrigo Moacyr Alves, Federação/APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Legião da Boa Vontade (LBV), Banda Fanfarra do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), entre outras.



Desfile naval

Nesta quinta-feira (06), às 10h20, haverá um desfile naval na praia de Ponta Negra, com os Navios de Assistência Hospitalar (NAsH) Oswaldo Cruz, Carlos Chagas e Soares de Meirelles, os Navios-Patrulha Fluvial (NPaFlu) Pedro Teixeira, Raposo Tavares, Roraima, Rondônia, além do ARC Arauca, da Armada Nacional da República da Colômbia; e o BAP Castilla, da Marinha de Guerra do Peru.

No dia 7 de setembro a Marinha participará do desfile cívico no Centro de Convenções de Manaus, às 8h30. No mesmo dia, o NPaFlu Rondônia, o navio peruano BAP Castilla e o colombiano ARC Arauca ficarão abertos para visitação pública, de 10h às 18h, no Porto de Manaus (Roadway), no Centro.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.