Terça-feira, 26 de Maio de 2020
PROGRAMAÇÃO

Desfile escolar de 5 de setembro vai reunir 10 mil estudantes

Programação da Elevação do Amazonas à Categoria de Província começa pela manhã, com homenagem a Tenreiro Aranha; desfile começa às 17h, no Sambódromo



desfile1_E552B2A0-EE6C-4520-90FC-298D12770771.jpeg
03/09/2018 às 12:44

Na próxima quarta-feira (5), dia em que se comemora a Elevação do Amazonas à Categoria de Província, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC), promoverá o tradicional desfile cívico escolar, reunindo mais de 10 mil estudantes.

A programação cívica no dia 5 de setembro terá início pela manhã, com a homenagem póstuma a João Baptista de Figueiredo Tenreiro Aranha, primeiro presidente da Província do Amazonas. A solenidade acontecerá às 7h, na Praça 5 de Setembro (Praça da Saudade), localizada na Rua Simão Bolívar, no Centro, Zona Sul de Manaus.



Às 17h, será realizado o desfile escolar no Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo), localizado na Avenida Pedro Teixeira, no bairro Flores, Zona Centro-sul de Manaus. Além de estudantes da rede pública do Amazonas, o desfile reunirá representantes de entidades como Abrigo Moacyr Alves, Federação/APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Legião da Boa Vontade (LBV), Banda Fanfarra do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), entre outras.

O QUE É: Desfile cívico escolar celebra Elevação do Amazonas à Categoria de Província

QUANDO: 5 de setembro de 2018

ONDE/ HORÁRIO: 7h - Homenagem póstuma a João Baptista de Figueiredo Tenreiro Aranha - Praça 5 de Setembro (Praça da Saudade) - Rua Simão Bolívar, Centro.

17h – Desfile cívico escolar - Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo), localizado na Avenida Pedro Teixeira, no bairro Flores.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.