Publicidade
Manaus
Manaus

Desfiles na terra, água e ar movimentam a Ponta Negra neste 7 de setembro

Pela primeira vez, a comemoração da Independência do Brasil ocorreu na praia da Ponta Negra 07/09/2014 às 10:20
Show 1
Desfile militar em comemoração à Independência do Brasil foi realizado na Ponta Negra
Jéssica Vasconcelos ---

Com objetivo de manter o “espírito patriota” que aflorou durante a Copa do Mundo, o desfile militar em comemoração à Independência do Brasil foi realizado na orla da praia da Ponta Negra, Zona Oeste, a partir das 8h deste domingo (7).

Segundo o chefe da seção de Comunicação Social do Comando Militar da Amazônia, José Ramalho, a participação da população durante as comemorações dos jogos da seleção brasileira na Ponta Negra foi muito intensa e, por isso, o local foi escolhido para receber o desfile militar.

Segundo José Ramalho, outro motivo para a escolha da praia como local de realização do desfile é que, pela primeira vez, a Marinha do Brasil poderá apresentar suas embarcações à população em um desfile. Além disso, a Força Aérea Brasileira, que tinha limitações para se apresentar no Centro de Convenções (Sambodrómo) por questões de segurança, agora terá uma área maior para mostrar suas manobras. “Este ano nós pretendemos mostrar, neste grande evento, desfiles aéreo, fluvial e terrestre, que vão durar duas horas e meia. Estamos empregando o mínimo de tropa a pé e o máximo de tropa motorizada, com o objetivo de encerrar as atividades do desfile às 11h, seguindo do show popular, onde utilizaremos em torno de cinco mil homens”, explicou o coronel.

Trânsito e transporte

Durante o desfile, diversas vias foram interditadas a partir das 7h deste sábado para o evento, que será iniciado às 8h de domingo. O Manaustrans atuou com um efetivo total de 60 agentes de trânsito.

A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) acrescentou 15 ônibus à frota. O evento foi atendido por cinco linhas normais e mais uma linha especial. A SMTU também trabalhou com ônibus reservas que servirão como apoio principalmente ao término do desfile.

*Confira a galeria de imagens

Publicidade
Publicidade