Terça-feira, 21 de Maio de 2019
Manaus

Desidratada, família perdida em reserva florestal é encontrada após 4 horas de buscas

Três equipes ajudaram no resgate: uma de carro, uma a pé e outra com apoio de cão farejador. Entre os perdidos, que haviam saído para passear e tomar banho num igarapé que corta a reserva Adolpho Ducke, estavam uma criança e um bebê



1.jpg
APA Adolpho Ducke reúne fragmentos florestais de uma área de 18.240,82 hectares
06/07/2015 às 22:11

Uma família composta por seis pessoas, incluindo uma criança e um bebê, que se perderam na reserva florestal Adolpho Ducke, foram encontrados por volta de 21h45 desta segunda-feira (6), após mais de 4 horas de buscas. Os bombeiros foram acionados às 17h05 e contavam com três equipes vasculhando a área.

A Reserva Ducke, como é mais conhecida, fica localizada no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus, De acordo com o tenente Janderson Lopes, do Corpo de Bombeiros, todos estão bem, apenas desidratados e com fome.

“A equipe levou água e comida para eles e todos já foram atendidos. Agora, os bombeiros vão se deslocar com a família para a rua Banho de Cascata, onde tem uma outra viatura médica no aguardo”, detalhou o tenente.

A família, que havia saído para um passeio na reserva, foi identificada apenas pelos primeiros nomes: Pedro, também conhecido como "Carioca", de 36 anos, Josiane, Jayane e Rômulo, além de uma criança identificada como Luiz Felipe e um bebê identificado como Kawane.

Durante as buscas, foram enviadas primeiro duas equipes, uma para vasculhar a área a bordo de um carro e outra a pé, composto por sete homens. Uma terceira equipe, com quatro bombeiros e um cachorro farejador, integrou o resgate já no início da noite

“Um familiar ligou para a gente avisando sobre o fato e nos passou o contato de um homem que estava entre os perdidos na mata. Fizemos a orientação para que eles se dirigissem até um poste de marcação numerada que tem na reserva”, relatou o tenente.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.