Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019
Manaus

Desocupação na Cidade das Luzes deve se estender até sábado (12), devido à quantidade de barracos

Ação, coordenada pela SSP-AM e executada por tropas especiais da Polícia Militar, ocorre desde 6h30 desta sexta-feira (11), e já foram registrados pelo menos dez atendimentos médicos e oito prisões. Agora, a operação segue de maneira tranquila



1.jpg Aproximadamente 700 servidores estão envolvidos na ação, que iniciou por volta das 6h30
11/12/2015 às 13:06

VEJA IMAGENS

Durante a desocupação de uma área localizada dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) no Tarumã, Zona Oeste de Manaus, onde está situada a invasão denominada Cidade das Luzes, pelo menos dez pessoas ficaram feridas, sendo quatro policiais militares, e oito foram presas, por desacato. As tropas especiais da Polícia Militar deram início à ação por volta das 6h desta sexta-feira (11). Às 9h30, a operação foi taxada como "estabilizada" pelo chefe do Comando de Policiamento Especial (CPE).

"A ação está estabilizada. Além do caso do homem que ateou fogo em si mesmo, que foi um caso isolado, não tivemos outros registros, apenas de ferimentos leves, e alguns policiais também ficaram feridos durante a ação", declarou o coronel Cleitman Coelho, à frente do CPE. De acordo com o coronel, a previsão é que a desocupação sejá concluída apenas ao longo deste sábado (12).



Seis moradores da comunidade ficaram feridos pela manhã, assim como quatro policiais militares. Apesar de nenhum caso ser grave, todos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 


Desde as 10h, a desocupação ocorre de maneira tranquila, com tratores destruindo os barracos erguidos por milhares de famílias que se estabeleceram ilegalmente no local, protegido por lei estadual. Os moradores não oferecem mais resistências, e muitos ainda aguardam nos lotes em que moravam, com seus pertences do lado de fora. 

A ação continua ao longo de toda esta sexta-feira e, ainda segundo o coronel Cleitman, deve ser concluída ainda na manhã de sábado, por causa da quantidade de barracos existentes na invasão.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.