Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020
Manaus

Detentas fazem uma refém e queimam colchões durante rebelião em Manaus

De acordo com informações de testemunhas, as presas atearam fogo em colchões e renderam uma mulher numa cela durante tumulto



1.jpg Desesperados, familiares das internas se aglomeraram no portal da cadeia
26/10/2012 às 14:56

Um grupo de internas da cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa, localizada na Zona Sul de Manaus, começou uma rebelião na ala feminina no início da tarde desta sexta-feira (26). Três pessoas sofreram queimaduras e foram socorridas por ambulâncias, segundo o Corpo de Bombeiros. As detentas iniciaram o motim munidas de armas caseiras.

De acordo com informações de testemunhas, as presas atearam fogo em colchões e renderam uma mulher numa cela durante tumulto. Durante confusão, as presas atiraram pedras para o lado de fora.



Familiares das detentas foram ao local, e desesperados se alglomeraram no portão da cadeia pública na tentativa de obter informações sobre a situação.

Segundo o coronel PM Lourismar Bonates, as detentas teriam se revoltado durante o almoço, que teve feijoada como cardápio do dia. As detentas reclamaram de comida estragada.

Equipes de policiais do Batalhão de Choque e da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) tentam conter o motim.

Veja galeria de imagens

Mais informações no decorrer do dia



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.