Terça-feira, 21 de Maio de 2019
TUMULTO

Detento coloca fogo em colchão em cela na Vidal Pessoa, em Manaus

Segundo o secretário da Seap, Cleitiman Coelho, o preso está no isolamento e teria retirado parte da esponja do colchão e ateado fogo. Para a PM, o detento informou que queria espantar carapanã



VIDAL0333.jpg
Viaturas da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM) foram acionadas e controlaram os ânimos alterados do detento. Foto: Winnetou Almeida/ Arquivo
25/01/2017 às 20:14

 

Um detento, de nome ainda não revelado, ateou fogo, na noite desta quarta-feira, em um colchão de uma cela na cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, Centro. A informação foi repassada pelo secretário de Administração Penitenciária (Seap), Cleitiman Coelho.

Segundo o secretário, o detento está no isolamento e teria retirado parte da esponja do colchão e ateado fogo. Para a Polícia Militar, o detento informou que queria espantar carapanã. “Ele disse isso, mas sabemos que é para tumultuar. Ele é daqueles presos que sempre fazem bagunça na cadeia, mas tudo foi resolvido”, disse.

O Corpo de Bombeiros foi acionados e controlou o princípio de incêndio. Viaturas da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM) foram acionadas e controlaram os ânimos alterados do detento. “Ninguém ficou ferido. Ele só queria chamar a atenção porque está no isolamento”, informou o secretário da Seap.

Confira nota enviada pela Seap
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que, na noite desta quarta-feira (25), por volta das 18h45, a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa (CPDRVP) registrou sinais de fumaça em uma área da unidade. Um interno que estava no isolamento queimou parte de um colchão, e a ação foi rapidamente contornada e controlada por policiais militares que estavam na unidade. A Seap reforça que a Cadeia Pública não registrou nenhum interno ferido durante a ocorrência.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.