Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
Manaus

Detento é assassinado dentro do Centro de Detenção Provisória

Apontado como aliado de 'Chester', que foi decapitado na terça-feira no Compaj, 'Deco' foi atingido com golpes de arma branca após uma discussão no pavilhão 1 e também foi decapitado



1.png
Deco estava preso deste 2012
10/07/2015 às 21:59

Aldemir Picanço de Oliveira, de 38 anos, conhecido como "Deco", foi morto na tarde desta sexta-feira (10) no pavilhão 1 do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).  A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

O detento Marcos de Souza Araújo, de 20 anos, assumiu ter desferido golpes de arma branca (estoque) em Aldemir, após uma discussão entre os presos do pavilhão 1. Depois de morto, o homem foi decapitado. O crime aconteceu por volta de 15h30. Marcos será encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para ser autuado em flagrante pelo crime. 

Investigadores afirmaram que Deco era representante do Primeiro Comando da Capital (facção criminosa que atua em São Paulo) e aliado de Winchester Uchôa Cardoso, o “Chester” - decapitado na tarde de terça-feira (6) ao dar entrada no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Deco faria parte do grupo que é acusado pelo alto comando da facção criminosa Família do Norte (FDN) de tentar tomar o poder dos líderes João Pinto Carioca, o “João Branco”, e José Roberto Fernandes, o "Zé Roberto da Compensa".

Prisão

Deco foi preso em 2012, apontado como o mandante do assassinato de uma merendeira que denunciou o tráfico de drogas no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, onde ele atuava.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.