Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
WhatsApp_Image_2017-04-07_at_16.47.09.jpeg
publicidade
publicidade

OUTRA MORTE

Detento é encontrado enforcado em cela da Unidade Prisional do Puraquequara

Foi a sétima morte registrada no local desde esta sexta-feira, quando seis detentos foram assassinados. Jonathan estava no local desde outubro passado


08/04/2017 às 18:57

O detento Jonathas Brito Pena foi encontrado morto por asfixia por volta das 17h30 deste sábado, na Unidade Prisional do Puraquequara. Foi a sétima morte registrada no local desde esta sexta-feira, quando seis detentos foram assassinados.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, a suspeita é de que Jonathan tenha sido enforcado na cadeia. Ele estava preso na UPP desde outubro de 2016, pelo crime de tráfico de drogas.

Em nota, a  Seap afirmou  que os presos que residem na cela onde o corpo foi encontrado serão ouvidos para apuração da ocorrência.

Racha em facção motivou crimes

publicidade

Um racha entre o comando da facção Criminosa Família do Norte (FDN), que domina o tráfico de droga na capital e no sistema penitenciário, resultou na nova onda de mortes no sistema prisional do Estado. 

De acordo com o secretário da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Cleitman Coelho, faz uma semana que o clima no sistema está tenso. A inteligência da Seap teve acesso a uma lista dos que deveriam ser mortos a mando do traficante João Pinto Carioca, o “João Branco”. Estes seriam soldados do traficante Gelson Carnaúba. João Branco e Carnaúba estão presos em Presídios federais por determinação da Justiça Federal, por conta da Operação La Muralla.

Progressão de regime

Na manhã deste sábado, 12 presos deixaram a UPP e foram levados para o sistema semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). De acordo com a Seap, tratou-se de um procedimento normal no sistema prisional, uma vez que os presos progrediram de regime.

Na saída da cadeia, no entanto, muitos detentos gritavam que iriam morrer, deixando apreensivos familiares que estavam do lado de fora da cadeia. 

publicidade
publicidade
Quarto suspeito envolvido em morte de lutadora de Jiu-Jitsu é preso em Manaus
Morte de cadela a pauladas é denunciada por protetores e Comissão
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.