Domingo, 15 de Dezembro de 2019
Manaus

Detento morre após tentar fugir de unidade prisional de Manaus

Cumprindo pena por homicídio, o homem, de 25 anos, foi morto após tentar pular o muro; ele foi alertado para não prosseguir fuga antes de ser baleado



1.jpg Unidade prisional fica localizada na Zona Leste
13/12/2015 às 15:01

Cumprindo pena por homicídio, o detento Ian Miranda da Silva, de 25 anos, foi morto por um policial militar após tentativa de fuga da Unidade Prisional de Puraquequara, localizada na Zona Leste de Manaus. O fato ocorreu no fim da manhã deste domingo (13).

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o detento tentou fugir pela muralha da unidade, sendo alertado pelo policial militar da guarda, de identidade preservada, para não prosseguir com a fuga.



Mesmo com o aviso verbal do Policial, Ian ignorou e em seguida foi baleado pelo PM, e veio a óbito no local. O Instituto Médico Legal (IML) e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), estiveram no local.

O homem cumpria pena por homicídio desde 18 de dezembro de 2010, na UPP.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.