Publicidade
Manaus
CORPO

Detento passa mal e morre dentro de Centro de Detenção Provisória de Manaus

A Seap informou que os detentos fizeram um “batidão” de grades para informar que o homem de 22 anos estava passando mal 03/11/2017 às 12:53
Show seap
O homem morreu dentro do Centro de Detenção (Foto: Arquivo AC)
Amanda Guimarães Manaus (AM)

O detento Maycon Martins Marinho, de 22 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (3) no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado na rodovia BR-174, na Zona Rural de Manaus, segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo na unidade e realizar a perícia para o laudo que irá indicar as causas da morte. 

Por meio de nota, a Seap informou que os internos do pavilhão 6 realizaram por volta das 09h40 um “batidão” de grades para informar que o detento estava passando mal. O órgão relatou que a equipe médica da unidade foi acionada e se deslocou o pavilhão, para examinar Maycon, constatando posteriormente a morte do mesmo. 

Maycon deu entrada no sistema prisional em janeiro deste ano pelo crime de roubo. Ainda segundo a secretaria, não procede a informação que estava circulando nas redes sociais sobre o corpo do detento ter sido encontrado com uma placa escrita a palavra "estuprador". 

O órgão reforçou que em todas as ocorrências de óbitos de internos, sejam elas por causas naturais ou não, são abertos processos administrativos para apurar as condições das mortes, com depoimentos de agentes e funcionários que encontraram os corpos ou conduziram os internos para atendimento na enfermaria, além de ouvir depoimento de companheiros de cela e/ou da ala onde residia o interno que veio a óbito.

A 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) também foi acionada para atender a ocorrência dentro da unidade prisional. 

Publicidade
Publicidade