Publicidade
Manaus
Manaus

Detento pula muro de cadeia e foge nesta sexta-feira (30)

O preso aproveitou a troca de turno dos policiais que fazem a segurança da muralha e pulou o muro com uma 'tereza' 30/08/2013 às 13:15
Show 1
Diante da fragilidade da segurança da cadeia pública, a entrada de drogas pelo ‘céu’, por meio de pipas, é facilitado
Bruna Souza Manaus, AM

Na manhã desta sexta-feira (30), informações preliminares dão conta de que um detento da cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, localizada no Centro de Manaus, fugiu. De acordo com a polícia, o preso pulou o muro da unidade prisional usando uma ‘tereza’ (corda feita com lençóis e roupas), durante a troca de turno dos policiais militares que ficam na muralha.

De acordo com um policial que preferiu não se identificar, o preso aproveitou a troca dos PM’s que ficam fazendo a segurança da cadeia e pulou o muro. “O policial que estava entrado de serviço, subiu até a muralha e viu quando o mesmo já estava pulando o muro. Como ele não podia atirar para tentar evitar a fuga, o detento fugiu. Com certeza a fuga já estava preparada, porque ele sabia o horário da troca de turno dos policiais e aproveitou a falha da segurança para escapar”, declarou.

A polícia ainda não sabe o nome do detento e se mais presos fugiram na ocasião. O foragido possui duas tatuagens iguais, com o desenho da folha da maconha nos ombros. Qualquer informação sobre o paradeiro do preso pode ser repassada através do telefone 190.

A equipe de reportagem do acrítica.com entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus) que informou que o fato está sendo verificado. Ainda segundo a assessoria, durante o dia a mesma deve se pronunciar sobre o fato por meio de nota oficial que será enviada aos veículos de comunicação.

Publicidade
Publicidade