Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
iniciativa

Detentos ajudam a revitalizar o Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus

Ação faz parte do projeto de ressocialização do Governo do Amazonas. A cada três dias trabalhado, o detento tem a pena reduzida em um dia



SEAP_2_1A400406-280B-47F3-AEEC-F9003B75F590.JPG Foto: Junio Mattos
30/09/2019 às 13:19

Detentos do Centro de Detenção Provisório Masculino 2 (CDPM 2) começaram, na manhã desta segunda-feira (30), a executar serviços de revitalização da praça do Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus. A atividade faz parte do projeto de ressocialização "Trabalhando pela Liberdade", desenvolvido pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). A cada três dias trabalhado, o detento tem a pena reduzida em um dia.

Os serviços incluem limpeza e recolocação das pedras do calçamento, tendo como referência o desenho original da praça.



Outras cinco frentes de trabalho do programa estão sendo desenvolvidas simultaneamente, incluindo a Delegacia do Idoso e a unidade de cavalaria da Polícia.

"A importância desse trabalho é a remissão de pena e a economia de R$ 5 milhões para o Estado", avaliou o coronel Vinicius Almeida, titular da Seap.

"Temos a oportunidade de recomeçar, um novo passo, e muitas pessoas estão tendo essa chance", opinou Wylderley Pereira da Silva, que também faz serviços internos de limpeza na Colônia Agrícola do CDPM2, localizado no quilômetro 8 da BR-174.

Atualmente, sessenta dos 1.100 detentos que participam do projeto realizam atividades externas. Em breve, a Delegacia da Mulher, no bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul, deverá ser contemplada com a iniciativa.

News d amorim 845c88c9 db97 48fa b585 f1c0cb967022
Repórter de Cidades
Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Além de A Crítica, já atuou em uma variedade de assessorias de imprensa e jornais, com ênfase na cobertura de Cidades e Cultura.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.