Publicidade
Manaus
Manaus

Detentos do CDP realizam motim por impedimento de visita

A medida de suspensão das visitas de familiares se deu após a transferência, nesta semana, de José Roberto Fernandes Barbosa, conhecido como ‘Zé Roberto da Compensa’, afirmar  que os presos iriam promover rebeliões em massa nos presídios 10/03/2013 às 16:20
Show 1
Movimentação de viaturas da Rocam na área externa do CDP
acritica.com Manaus (AM)

Por volta das 13h, deste domingo, um motim tomou conta do Centro de Detenção Provisória (CDP), localizado no Km-8, da BR-174, que liga Manaus a Boa Vista (RR), pelo impedimento de visitas. A informação foi confirmada pela Polícia Militar, que foi enviada à área para conter os ânimos de detentos e familiares.

A medida de suspensão das visitas de familiares se deu após a transferência, nesta semana, de Cleomar Ribeiro de Freitas, o “Copinho” e José Roberto Fernandes Barbosa, conhecido como ‘Zé Roberto da Compensa’,  que afirmou que os presos iriam promover rebeliões em massa nos presídios.

O policiamento para que as visitas fossem impedidas também se deu no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat); Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde na semana passada, fugiram 42 presos; Raimundo Vidal Pessoa; e a Unidade Prisional do Puraquequara, onde está preso Jimmy Robert.

De acordo com a polícia, a situação foi contornada por volta das 15h. Não houve feridos.

Publicidade
Publicidade