Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020
RESSOCIALIZAÇÃO

Detentos do CDPM 2 reformam prédio da antiga Central de Artesanato Branco e Silva

Reeducandos fazem parte do projeto “Trabalhando a Liberdade” e passaram pelo curso de qualificação profissional nas áreas de Construção Civil, Mecânica e Elétrica



WhatsApp_Image_2020-01-13_at_16.32.30_5AE4D64D-CD77-4916-922D-45D72C3BBBFA.jpeg Foto: Divulgação
13/01/2020 às 18:35

Dez reeducandos do Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2), em Manaus, iniciaram nesta segunda-feira (13) os trabalhos de reforma da antiga Central de Artesanato Branco e Silva (Centrab), na Zona Centro-Sul da cidade, a pedido da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A ação faz parte do projeto de ressocialização “Trabalhando a Liberdade”, promovido pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a empresa de cogestão Embrasil Serviços.

Todos os dez reeducandos selecionados para esse trabalho já passaram pelo curso de qualificação profissional promovido pela Embrasil nas áreas de Construção Civil, Mecânica e Elétrica. Por isso, o grupo está capacitado para exercer atividades de pintura, roçagem, manutenção elétrica e alvenaria. Além de aprenderem um novo ofício, eles têm um dia da pena redimida a cada três dias de trabalho, benefício previsto na Lei de Execução Penal (LEP) nº 7.210/1984.



Segundo Alexandre Calixto, gerente de ressocialização da Embrasil Serviços, o projeto “Trabalhando a Liberdade”, além de beneficiar os reeducandos com a diminuição da pena, também promove o aperfeiçoamento de habilidades. “Esse projeto ajuda a integrar os detentos à sociedade, uma vez que eles voltam a conviver com diferentes tipos de pessoas, que passam a vê-los não só como detentos, mas como cidadãos que estão fazendo a sua parte para a melhoria da cidade”, declara.

O secretário da Seap, coronel Vinícius Almeida, destacou que esta é a primeira atividade extramuros realizada pelos internos em 2020. “No ano passado, conseguimos obter grandes resultados com o trabalho dos detentos. Neste ano, os serviços não faltarão para quem sonha em mudar de vida”, disse. 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.