Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
Manaus

Detentos do IPAT fazem tumulto na manhã desta sexta-feira

Os presos reivindicam a volta das visitas dos familiares, a volta da condução dos presos sem algemas dentro do presídio, procedimento que foi adotado para evitar fugas, além de reclamações sobre a comida servida



1.jpg
Três viaturas da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) estiveram no local e a situação encontra-se instável
18/01/2013 às 08:31

Detentos do Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT), localizada no KM 8 da BR-174, iniciaram um tumulto no raio C, na manhã desta sexta-feira (18), por volta das 7h, e se recusaram a tomar o café da manhã.

Os presos reivindicam a volta das visitas dos familiares, a volta da condução dos presos sem algemas dentro do presídio, procedimento que foi adotado para evitar fugas, além de reclamações sobre a comida servida, supostamente estragada, e a falta de água na unidade.

Na última sexta-feira (11), um tumulto também foi registrado na mesma unidade prisional e pelos mesmos motivos. Após o tumulto, o então diretor do presídio foi exonerado, dando posse a Carlos Eduardo Teixeira Fonseca.

De acordo com informações do secretário-executivo de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), coronel Bernardo Encarnação, a direção da unidade está neste momento conversando com os presos e negou que a comida servida esteja estragada ou que na unidade esteja sem o fornecimento de água.

Três viaturas da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) estiveram no local e a situação encontra-se instável.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.