Publicidade
Manaus
Manaus

Detentos fazem rebelião em Manacapuru (AM)

De acordo com o subcomandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, major Jander Nascimento, a rebelião iniciou por volta das 19h, quando os presos ainda estavam no pátio, local utilizado para o banho de sol dos mesmos 11/09/2013 às 21:13
Show 1
Os detentos pediam também a saída de um agente penitenciário que não teve o nome revelado pela polícia
Adriano Silva Manaus

Cerca de 60 dos 89 presos da Unidade Prisional de Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus) se rebelaram no início da noite desta quarta-feira (11), exigindo a melhoria na qualidade da alimentação, assim como a saída de um agente penitenciário - que não teve o nome revelado pela polícia.

O subcomandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, major Jander Nascimento, a rebelião iniciou por volta das 19h, quando os presos ainda estavam no pátio (Quadra), local utilizado para o banho de sol dos mesmos.

“Eles estavam na quadra, quase retornando do banho de sol, quando iniciou o tumulto. Eles pedem uma alimentação melhor e querem a saída de um agente penitenciário. Conseguimos negociar e pouco a pouco foram decidindo voltar para as celas”, disse.

Nascimento informou que utilizou cinquenta policiais militares na ação, as negociações duraram cerca de 1h10 e que ninguém ficou ferido.

“Depois de muita conversa, conseguimos contornar a situação e já está tudo normalizado. Estamos agora conversando com os familiares e tranquilizando-os, pois ninguém ficou ferido”, concluiu.


Publicidade
Publicidade