Detentos ligados ao PCC tentam fugir com arsenal de armas branca em presídio de Manaus
Na tentativa de fuga, o presidiário Jefferson Abrahão foi morto com um tiro no olho direito, disparado pelo sentinela, que se encontrava na muralha da unidade prisional e percebeu a movimentção

Facas, tesoura, alicate de unha, estoques, entre outras armas brancas foram apreendidas por militares do Batalhão de Choque e da Rondas Ostensivas Cândido Marianos (Rocam), com o grupo de 11 detentos que na tarde deste domingo (11), tentou fugir da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), no bairro Puraquequara, na Zona Leste de Manaus.
Na tentativa de fuga, o presidiário Jefferson Abrahão Guedes da Silva, 20, foi morto com um tiro no olho direito. Dos 11 detentos que tentaram empreender a fuga, 10 deles seriam ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
Por conta da tentativa de fuga o policiamento na UPP foi reforçado, de acordo com o diretor do presídio, Enderson Passos Navegantes, que confirmou que o grupo seria ligado ao PCC.
De acordo com o secretário-executivo de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), coronel Bernardo Encarnação, os 10 detentos foram encaminhados para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), também na Zona Leste, onde a ocorrência foi registrada, e deverão responder a processo disciplinar, além de serem submetidos a um isolamento de 30 dias.
A tentativa de fuga dos presidiários foi percebida no momento em que o grupo seguia em direção a muralha – eles tentavam fugir pela laje.
“O sentinela percebeu a movimentação e disparou contra eles, atingindo, um do presos”, informou Encarnação.
O interno Jefferson Abrahão, chegou a ser socorrido e levado para o Hospital João Lúcio, no bairro São José, onde deu entrada já sem vida. Segundo o secretário-executivo da Sejus, o interno havia dado entrada na UPP, no dia 16 de setembro de 2011, pelo crime de roubo.