Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Cotidiano, Fuga, Unidade Prisional do Puraquequara, UPP, Rocam, Batalhão de Choque, PCC, Armas Brancas

Detentos ligados ao PCC tentam fugir com arsenal de armas branca em presídio de Manaus

Na tentativa de fuga, o presidiário Jefferson Abrahão foi morto com um tiro no olho direito, disparado pelo sentinela, que se encontrava na muralha da unidade prisional e percebeu a movimentção



1.jpg Várias armas brancas estavam em poder do grupo de presidiários que tentou fugir
17/02/2013 às 22:17

Facas, tesoura, alicate de unha, estoques, entre outras armas brancas foram apreendidas por militares do Batalhão de Choque e da Rondas Ostensivas Cândido Marianos (Rocam), com o grupo de 11 detentos que na tarde deste domingo (11), tentou fugir da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), no bairro Puraquequara, na Zona Leste de Manaus.

Na tentativa de fuga, o presidiário Jefferson Abrahão Guedes da Silva, 20, foi morto com um tiro no olho direito. Dos 11 detentos que tentaram empreender a fuga, 10 deles seriam ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

Por conta da tentativa de fuga o policiamento na UPP foi reforçado, de acordo com o diretor do presídio, Enderson Passos Navegantes, que confirmou que o grupo seria ligado ao PCC.  

De acordo com o secretário-executivo de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), coronel Bernardo Encarnação, os 10 detentos foram encaminhados para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), também na Zona Leste, onde a ocorrência foi registrada, e deverão responder a processo disciplinar, além de serem submetidos a um isolamento de 30 dias.

A tentativa de fuga dos presidiários foi percebida no momento em que o grupo seguia em direção a muralha – eles tentavam fugir pela laje.

“O sentinela percebeu a movimentação e disparou contra eles, atingindo, um do presos”, informou Encarnação.

O interno Jefferson Abrahão, chegou a ser socorrido e levado para o Hospital João Lúcio, no bairro São José, onde deu entrada já sem vida. Segundo o secretário-executivo da Sejus, o interno havia dado entrada na UPP, no dia 16 de setembro de 2011, pelo crime de roubo.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.