Sábado, 16 de Novembro de 2019
Manaus

Detentos participam de festival de música em cadeia do AM

Os presos “soltaram a voz” no I Festival de Música Cristã, realizado na quadra da cadeia. As músicas apresentadas tinham inspirações bíblicas e que levaram à reflexão



1.jpg O diretor Jean Carlos com o padre Amarildo e o bispo, dom Mário Antônio da Silva
15/10/2012 às 09:54

Promover a ressocialização de detentos através da música é a filosofia adotada pelo padre Amarildo Luciano e que pode ser vista na prática na semana passada, na cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, localizada na avenida 7 de Setembro, Centro.

Os presos “soltaram a voz” no I Festival de Música Cristã, realizado na quadra da cadeia. Foram mais de dez músicas inscritas. O vencedor foi o interno identificado como “Daniel”, com a música Paz em Israel. Ele foi premiado com um troféu, medalha e uma cesta básica que foi entregue para à família. O segundo e terceiro colocados também receberam medalhas.



Segundo o religioso, é também despertar valores elevar auto-estima dos encarcerados. Para ele, o resultado foi positivo e superou a expectativa.

 “Foi gratificante ver a alegria no rosto de pessoas. A iniciativa serviu para mostrar à sociedade que os presos são indivíduos capazes de desenvolver seus talentos artísticos e sair do crime”, disse.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.