EXECUÇÃO

Um detento morre e dois ficam feridos em ataque a caminho da audiência de custódia

Disparos aconteceram em frente ao Fórum Henoch Reis, em uma das áreas mais movimentadas da cidade

Cley Medeiros e Joana Queiroz
06/01/2022 às 18:16.
Atualizado em 08/03/2022 às 18:12

(Foto: Junio Matos )

Detentos que seriam ouvidos em uma audiência de custódia foram vítimas de tiros de fuzil nesta quinta-feira, em frente ao Fórum Ministro Henoch Reis, no bairro São Francisco, Zona Centro-Sul de Manaus. Um morreu no local e dois estão em estado grave. Uma policial civil, identificada apenas como Priscila, ficou ferida.

Os detentos foram presos na noite de ontem e estavam no 1o Distrito Integrado de Polícia, na Praça 14. Informações preliminares dão conta de que os rivais dos presos ficaram fazendo vigília esperando que eles saíssem para a audiência de custódia. Ao saírem, foram seguidos e abordados na chegada ao fórum Henoch Reis, onde foram efetuados os disparos.

O crime tem origem em rivalidades de facções de tráfico de drogas que atuam no interior do Amazonas.

Policiais fortemente armados fazem a segurança no local. Agentes trabalham com a hipótese de que o autor dos disparos ainda esteja no local. Populares começam a se aglomerar e um esforço de agentes  é montado para assegurar que a cena do crime não seja alterada.

Ainda não há informações oficiais sobre a identidade das vítimas.

*Mais informações em instantes 

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por