Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019
Manaus

Detentos tentam fugir da cadeia de Manaus pulando o muro, mas são capturados pela polícia

Policiais militares da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados e fizeram um patrulhamento pela área para capturar os foragidos



1.jpg Detentos fogem da cadeia pública nesta terça-feira (5)
06/11/2013 às 09:46

Três detentos tentaram fugir da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal, na avenida Sete de Setembro, Centro, Zona Sul de Manaus, na manhã desta terça-feira (5). Maily Augusto dos Santos Vieira, Deleon Kalil Inácio e Claudio Dayam Felizardo Belfort, 36, o “Maguila”, tentaram escapar pulando o muro da cadeia, segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus).

Durante a tentativa de fuga, os três presos foram surpreendidos por um policial militar que estava posicionado na muralha do presídio. O PM disparou tiros de arma de fogo para cima para tentar inibir a ação, o que fez Maily e Deleon desistirem da fuga e retornarem para dentro da Cadeia. Policiais da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) foram acionados.



De acordo com a polícia, o terceiro preso, "Maguila", ainda conseguiu fugir escalando o muro pela parte de trás da cadeia. Ele contou com a ajuda de um comparsa, um homem não identificado que o esperava para fugir em uma motocicleta CB 300, de cor azul e placas OAA-7106. A fuga foi frustrada pelos policiais militares, que apreenderam o veículo e capturaram "Maguila". O comparsa escapou e está sendo procurado pela polícia.

*Colaborou a repórter Joana Queiroz do jornal A Crítica


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.