Sábado, 24 de Agosto de 2019
Manaus

Detran-Am apreende 183 veículos; 27 por embriaguez ao volante

De acordo com ela, além da embriaguez ao volante, outras irregularidades que levaram às apreensões foram licenciamento do veículo em atraso, dirigir sem habilitação ou permitir que condutor não habilitado dirigisse



1.jpg Teste do bafômetro
11/02/2013 às 19:57

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) apreendeu, entre sexta-feira passada (08/02) e esta segunda-feira (11/02), 183 veículos, pelos menos 24 deles por embriaguez, amparados pela nova Lei Seca, também conhecida como Tolerância Zero, e que atribui punição a condutores que apresentarem qualquer indício de alcool no sangue. A informação é da diretora-presidente em exercício do órgão, Gleice Barros.

De acordo com ela, além da embriaguez ao volante, outras irregularidades que levaram às apreensões foram licenciamento do veículo em atraso, dirigir sem habilitação ou permitir que condutor não habilitado dirigisse.

As apreensões ocorreram durante a Operação Carnaval, que acontece até a quarta-feira de cinzas (13/02). Gleice informou que operações como esta são comuns em períodos de feriado prolongado, a exemplo deste que ocorre em função do Carnaval.

Além da Polícia Militar (PM), cem agentes do Detran-AM e da Companhia de Trânsito se revezam nas ruas e estradas estaduais para fiscalizar e impedir práticas irregulares como o consumo de bebidas alcoólicas e a ausência de equipamentos de segurança obrigatórios.

Ela destacou, ainda, o trabalho realizado pelas equipes do Disk Pileque, que, no caso de embriaguez, leva o motorista e o veículo em segurança à residência. O número disponibilizado pelo serviço é o 3642-6708.



Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.