Sábado, 14 de Dezembro de 2019
AÇÃO

'Detran-AM de Portas Abertas' realiza mais de três mil atendimentos no 1º sábado

A ação também ocorrerá nos sábados dos dias 21 e 28 de setembro. São ofertados atendimentos de todos os serviços referentes à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e de veículos



IMG_8559_92E7E09D-76DE-46BC-8B5D-05B2555CCC9F.jpg Foto: Bruno Zanardo/Secom
14/09/2019 às 18:03

Mais de três mil atendimentos foram realizados durante na primeira edição do “Detran-AM de Portas Abertas”, ocorrido neste sábado (14). A ação também ocorrerá nos sábados dos dias 21 e 28 de setembro, na sede da instituição, onde também serão ofertados atendimentos de todos os serviços referentes à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e de veículos, vistoria veicular, parcelamento de débitos veiculares e atividades educativas para crianças.

A ação faz parte das ações da Semana Nacional de Trânsito, que este ano tem como tema “No Trânsito, o sentido é a Vida”. O diretor-técnico do Detran-AM, Amurinê Tomaz, informou o órgão fracionou os atendimentos durante o mês de setembro, com a mesma estrutura que é ofertada durante a semana.



“O objetivo é atender aquele público que, por algum motivo, não pode se deslocar durante a semana para a sede do Detran-AM ou a algum de nossos postos de atendimento”, disse Amurinê.

Os atendimentos são realizados com agendamento e sem agendamento, exceto para quem irá pegar a primeira CNH. O documento é entregue diretamente pela autoescola em que o condutor realizou todo o processo de habilitação. Os usuários podem agendar o horário por meio do site do Detran-AM, que já esta disponível.

Durante a ação aos sábados, também está sendo disponibilizado um posto de vistoria veicular. O condutor que realizar a vistoria poderá retirar, em tempo real, o Certificado de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV). A vistoria é destinada aos veículos com mais de 15 anos e também aos que estejam com licenciamento em atraso.

Mecânica Básica

Continuam abertas as inscrições para 100 vagas destinadas ao curso gratuito de “Mecânica Básica”, direcionado a qualquer pessoa interessada maior de 18 anos. As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de setembro, no Setor de Cursos na sede do órgão, das 8h às 14h, mediante apresentação de RG e doação de um pacote de fralda descartável, tamanho G ou GG.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.