Publicidade
Manaus
DETRAN

Detran-AM deve divulgar em até 30 dias parte dos selecionados no CNH Social

Apenas população do interior do Estado vai ser atendida na primeira etapa do programa que vai habilitar gratuitamente 10 mil amazonenses. Não há previsão para chamada dos inscritos em Manaus 20/02/2018 às 13:34 - Atualizado em 20/02/2018 às 13:56
Show show show cnh
Foto: Divulgação
Silane Souza Manaus (AM)

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Vinicius Diniz, declarou que pretende em, no máximo, 30 dias divulgar a pré-seleção dos primeiros candidatos aprovados no projeto CNH Social. O programa, lançado em setembro de 2017, deve conceder a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuitamente a 10 mil pessoas na capital e em municípios do interior do Estado.

“Queremos beneficiar entre uma a duas mil pessoas, sendo que elas serão apenas de municípios do interior”, afirmou Diniz, nessa segunda-feira (19), durante o início da campanha “Volta às Aulas”, que visa conscientizar pais e alunos sobre a importância de tomar cuidados nas vias públicas, garantindo a segurança no trajeto para a escola.

Quanto aos inscritos na capital não há previsão para a divulgação dos selecionados e é possível que eles não sejam chamados em 2018, visto que, a partir de abril, o Governo do Estado fica impendido de realizar ações que a Justiça possa considerar eleitoreiras por conta do calendário eleitoral 2018.

De acordo com Vinicius Diniz, a demora em selecionar os candidatos ocorreu devido ao processo rigoroso de triagem, sendo o principal critério a checagem do número do registro no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CAD Único).

“Foram mais de 100 mil pessoas inscritas e para pré-selecionar as beneficiadas precisamos da análise do Cadastro Único de cada uma delas. É muito complicado. Muitas estão irregular, colocaram qualquer número”, destacou. Segundo o Detran-AM, 270 mil pessoas se inscreveram no projeto CNH Social entre os dias 9 e 16 de outubro do ano passado.

Durante a abertura da campanha Volta às Aulas, Diniz também declarou que a CNH Digital, que traz maior mobilidade, praticidade e comodidade aos condutores, deve ser lançada na próxima semana no Amazonas.

Publicidade
Publicidade