Publicidade
Manaus
Manaus

Detran-AM divulga balanço parcial da Operação Lei Seca de Natal: 88 veículos apreendidos

Até o momento, como parte da primeira fase da ação, que segue até o dia 2 de janeiro, 88 veículos já foram apreendidos, e ao todo 135 infrações foram flagradas pelo órgão. Presidente do Detran-AM considerou o número como "muito elevado" 27/12/2015 às 15:48
Show 1
Até o dia 2, o órgão vai continuar com blitze fixas em várias áreas da cidade, além de blitze itinerantes em postos de combustíveis e casas de shows, para coibir o uso de bebida alcoólica por condutores
SILANE SOUZA Manaus,Amazonas

Cerca de 88 veículos, sendo 53 motocicletas e 35 automóveis, foram apreendidos durante a Operação Lei Seca realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), entre a última quarta-feira (23) e esse domingo (27), em Manaus. O balanço parcial, divulgado na tarde deste domingo, faz parte das ações de fiscalização do órgão, que se encerrará no próximo dia 2 de janeiro.

Na primeira parte da operação, o Detran-AM flagrou ainda 52 casos de alcoolemia (motoristas dirigindo sob efeito bebida alcoólica), 63 motoristas dirigindo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e outros 76 pessoas dirigindo veículos com o Licenciamento Anual vencido. Ao todo, 15 CNHs foram apreendidas e duas motos roubadas foram recuperadas. No total, o Detran-AM lavrou 135 autos de infrações.

De acordo com o presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, apesar das campanhas educativas e das blitzes feitas pelo órgão, o número de infrações no trânsito da cidade nesse Natal foi muito elevado. “O que nós constatamos é que falta consciência das pessoas. Tivemos diversos acidentes nesses últimos dias, inclusive envolvendo pessoas que dirigiam alcoolizadas, os quais resultaram em vitimas fatais”, observou.

Até o dia 2, Leonel Feitoza disse que o órgão vai continuar com as blitze fixas de barreira em várias áreas da cidade e itinerantes em postos de combustíveis e casas de shows, para coibir o uso de bebida alcoólica pelos condutores. O objetivo, segundo ele, é prevenir os acidentes. “Teremos blitz da Lei Seca 24 horas. Nosso objetivo é dá segurança à população que vai celebrar o ano novo”, afirmou.

Além disso, o Detran-AM está com a campanha “Imprudência não é acidente. É crime”, nas ruas. De acordo com Leonel Feitoza, tal lema foi escolhido porque todo acidente de trânsito tem a imprudência como agente causador. “Estamos nas ruas a fim de conscientizar as pessoas. É preciso que os motoristas se conscientizem porque álcool e direção sempre acabam em tragédia”, ressaltou.

Publicidade
Publicidade