Publicidade
Manaus
Parceria

Detran-AM faz parceria com Derfv para combater furto e roubo de carros em Manaus

Trata-se de uma parceria que resulta na divulgação dos dados de veículos roubados e furtados nos 14 painéis de led que o Detran-AM tem espalhados pela cidade 28/09/2016 às 14:41
Show 229485
O mecanismo, além de encurtar o tempo que se leva para registrar a restrição relacionada ao roubo e furto, também aproxima a população dos órgãos de segurança pública (Foto: Arquivo AC)
Silane Souza

A partir desta quarta-feira (28), o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) passa a operacionalizar uma nova ferramenta que auxiliar o trabalho da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), no combate ao roubo e furto de veículos na capital amazonense.

Trata-se de uma parceria que resulta na divulgação dos dados de veículos roubados e furtados nos 14 painéis de led que o Detran-AM tem espalhados pela cidade. O mecanismo, além de encurtar o tempo que se leva para registrar a restrição relacionada ao roubo e furto, também aproxima a população dos órgãos de segurança pública.

“Antes, até colocar a restrição de roubo e furto do veículo para os outros órgãos poder consultar decorria um tempo de aproximadamente 2 horas. Agora, no momento que a vítima chegar a DERFV para registrar a ocorrência o investigador pega as informações básicas e transmite para o sistema e imediatamente o aviso do roubo e fruto estará nos painéis do Detran-AM”, explicou o delegado Péricles Nascimento.

Ele destacou que junto com o aviso estará o número do Disque Denúncia da DERFV: 99347-2700, que funcionará 24h e também é WhasApp. “Nós vamos contar com o apoio da população que poderá, ao encontrar ou visualizar nas proximidades o veículo roubado e furtado, cujas informações viu nos painéis do Detran, nos contatar por meio do Disque Denúncia”, destacou.

A nova ferramenta para inibir o roubo e furto de veículos foi apresentada nesta quarta-feira, às 10h, durante coletiva de imprensa  com o diretor presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza,  e o delegado titular da DRFV, Péricles Nascimento, no auditório do Detran-AM, na avenida Mário Ypiranga, Zona Centro-Sul.

Publicidade
Publicidade