Terça-feira, 21 de Maio de 2019
TRÂNSITO

Detran-AM inaugura posto de fiscalização na av. do Turismo, palco de constantes acidentes

Postos semelhantes devem ser instalados nas avenidas Torquato Tapajós, das Torres e das Flores, logo no início de 2017



1.jpg
(Foto: Antonio Menezes)
29/12/2016 às 14:22

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) inaugurou na manhã desta quinta-feira (29) em Manaus o terceiro posto de fiscalização de trânsito da capital, localizado na avenida do Turismo, na Zona Oeste da cidade, considerada uma das vias de alta velocidade e palco de constantes acidentes com vítimas fatais.

Conforme o diretor-presidente do órgão, Leonel Feitoza, a avenida é uma via preocupante por não possuir radar de fiscalização e devido à existência de diversas casas de show, bares e restaurantes no local. “Essa estrada está sendo usada para a prática de pega ou racha, e por conta disso muita gente tem morrido”, explicou.

O objetivo, segundo Feitoza, é evitar acidentes e preservar vidas, fazendo os motoristas a respeitarem o limite de velocidade de forma consciente. “A fiscalização não será feita apenas neste ponto, mas em toda a estrada, desde a Torquato Tapajós até a rotatória da Ponta Negra, com radares móveis e bafômetros para que as pessoas entendam que as leis de trânsito foram feitas para serem cumpridas”, disse Leonel.

De acordo com o comandante do Batalhão de Trânsito (Batran), major Carliomar Brandão, licenciamento em atraso e excesso de velocidade são as principais infrações que ocorrem na via, além da falta da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Desde as 19h de ontem, quarta-feira (28), até as 7h de hoje, foram registradas 132 infrações, a maioria com condutores sem licenciamento, o mal estado do veículo e a falta de CNH.

De janeiro de 2016 até agora, conforme o Detran-AM, foram suspensas cerca de 5 mil habilitações de pessoas flagradas em irregularidades e outras 600 CNHs foram caçadas. Leonel Feitoza informou ainda que postos semelhantes devem ser instalados nas avenidas Torquato Tapajós, das Torres e das Flores, logo no início de 2017.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.