Publicidade
Manaus
NOVIDADE

Detran-AM lança medida para facilitar vida de motoristas com licenciamento em atraso

Agora, condutores com o licenciamento atrasado podem emitir guias de pagamento sem antes precisar passar pela vistoria do órgão 04/07/2018 às 15:24 - Atualizado em 04/07/2018 às 15:25
Show 96
Foto: Junio Matos
Alik Menezes Manaus (AM)

Desde a manhã desta quarta-feira (4), motoristas com licenciamento em atraso podem emitir guias de pagamento sem antes precisar passar pela vistoria do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). A alteração foi anunciada pelo diretor-técnico do órgão, delegado Rodrigo de Sá.

Segundo o diretor-técnico, além da comodidade e praticidade de emitir as guias no site do órgão, os motoristas também ganham 30 dias para se regularizarem sem a necessidade de passar pela vistoria do Detran-AM. Antes da alteração, motoristas que estivessem com o licenciamento atrasado precisavam passar pela vistoria do órgão e só depois tinham a liberação das guias para pagamento das taxas.

Motoristas com placas de final 4, que parcelaram o pagamento em três vezes, podiam pagar a última parcela no fim do mês de junho. Após esse prazo, ele precisaria passar pela vistoria do Detran-AM. Com a alteração, eles podem se regularizar até o fim de julho. “Agora ele vai poder fazer o pagamento até o dia 30 de julho. Ele vai conseguir fazer o pagamento sem a necessidade de passar pela vistoria do Detran, ou seja, ele vai ter a facilidade de emitir as guias pelo nosso site, mesmo estando em atraso e terá 30 dias sem a necessidade de passar pela vistoria.

Rodrigo de Sá explicou também que o motorista que, por algum motivo, perder o novo prazo de 30 dias dado pelo órgão também poderá emitir as guias para se regularizar, mas necessitará, nesse caso, passar pela vistoria para poder receber o novo documento de licenciamento do veículo. “O usuário que está com licenciamento atrasado há um mês, dois anos, ou mais, também consegue emitir as guias para pagamento do licenciamento. Porém, após o primeiro de atraso ele terá que passar pela vistoria como condição para emissão do novo documento dele”, disse.

O diretor-técnico do Detran-AM, Rodrigo de Sá, também anunciou que, ainda esse ano, os motoristas que forem parados em blitz e estiverem com o licenciamento atrasado poderão efetuar o pagamento no mesmo momento com cartão de crédito ou débito. Dessa forma, o motorista pode evitar que o carro seja apreendido. “O pagamento poderá ser feito em blitzes daqui uns meses, o pagamento itinerante”, afirmou.

Publicidade
Publicidade