Publicidade
Manaus
Manaus

Detran-AM lança operação para o Carnaval 2016 mobilizando desde socorristas até taxistas

O órgão vai realizar blitze permanentes de fiscalização da Lei Seca em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar até a Quarta-feira de Cinzas, no próximo dia 10. Também estará em vigor o Disque-Pileque, já que o principal objetivo é diminuir mortes no trânsito, muitas vezes causadas por motoristas embriagados 03/02/2016 às 12:04
Show 1
Presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza informou que as ações ocorrem a partir desta quarta (3) e se estenderão até a Quarta-Feira de Cinzas (10)
Marcela Moraes Manaus (AM)

O Departamento Estadual de Trânsito no Amazonas (Detran-AM) lançou nesta quarta-feira (3) a sua operação para o Carnaval 2016, em Manaus. Este ano serão realizadas mais campanhas educativas de conscientização, espalhadas por várias áreas da cidade, que prometem gerar grande impacto na população - além da implementação do "Disque-Pileque", que prestará auxílio aos condutores que consumirem bebidas alcoólicas.

O presidente do órgão, Leonel Feitoza, informou que as ações ocorrem a partir de hoje e se estenderão até a Quarta-Feira de Cinzas (10). "Carnaval é festa é alegria, não é tragédia, dor nem choro. O trânsito hoje mata mais que as doenças", afirmou.

Para diminuir o número de infrações no trânsito, o Detran vai realizar blitze permanentes de fiscalização da Lei Seca, em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar. "Até Quarta-feira de Cinzas também estará em vigor o Disque-Pileque, uma parceria entre o Detran e a Associação dos Condutores de Ambulância do Amazonas. Os socorristas receberão as chamadas por meio do telefone 3642-6708", explicou Feitoza.

De acordo com o diretor-presidente, todos os esforços serão concentrados para preservar vidas, por isso o órgão estadual de trânsito mobilizou o maior número possível de parceiros para inibir infrações, especialmente a embriaguez ao volante. "Estaremos 24 horas nas ruas, principalmente nas áreas onde acontecerão as bandas de Carnaval, além do desfile no Sambódromo e as casas de festas”, afirma Feitoza.

Como parte da mobilização para combater crimes relacionados à embriaguez ao volante, o Detran-AM firmou parceria com associações de radiotáxi Tucuxi, Parintins, Golfinho e Tocantins, que durante o período da Folia de Momo vão oferecer atendimento diferenciado para as pessoas que solicitarem o serviço - evitando, assim, dirigir após consumir bebida alcoólica.

Outra ação do Detran-AM que promete chamar atenção da população é sobre os riscos da embriaguez ao volante. O órgão estará veiculando nos principais pontos da cidade mensagens chamando atenção da população sobre as consequências da combinação entre álcool e direção e, principalmente, que “imprudência não é acidente, é crime”.

Publicidade
Publicidade