Terça-feira, 18 de Junho de 2019
LEILÃO

Detran-AM leiloa 425 veículos recolhidos no pátio do órgão neste sábado (6)

O primeiro leilão de 2019 ocorre a partir das 9h, na sede da empresa Leilão Manaus, na av. Torquato Tapajós, Flores. São 414 motocicletas e 11 carros



IMG-20190401-WA0077__1__EC0FA10D-B032-44CC-B661-5C3F2F14168A.jpg Foto: Divulgação
05/04/2019 às 14:04

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realiza neste sábado (6) o leilão de 425 veículos recolhidos no pátio da autarquia, em Manaus. O primeiro leilão de 2019 ocorre a partir das 9h, na sede da empresa Leilão Manaus, leiloeiro selecionado após um processo de credenciamento, localizado na avenida Torquato Tapajós, 5.050, Flores.

O leilão será realizado nas modalidades presencial e online. Dos 425 que serão leiloados, 414 são motocicletas e 11 são carros. Antes do leilão, os interessados podem fazer uma inspeção visual nos veículos, na sede do Leilão Manaus. A inspeção ocorre até 16h desta sexta-feira (5), na sede do leilão. Não será permitida a inspeção visual no dia do leilão.

Os veículos que serão leiloados foram retidos pelo Detran-AM após fiscalizações do órgão que são realizadas em todo o Estado, mas  que não foram retirados pelos proprietários nos prazos estabelecidos pela resolução 623 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O Detran-AM ressalta que a venda de veículos é realizada apenas pela empresa credenciada. Nenhum funcionário do Detran-AM ou terceiro faz parte do processo de venda de veículos no leilão.

Leilão presencial

No leilão, cada veículo corresponde a um lote. Para arrematar um lote da forma presencial o interessado deverá apresentar RG, CPF e comprovante residência. Caso o interessado seja uma Pessoa Jurídica (PJ), é necessário apresentar contrato social ou cópia autenticada, CNPJ, além do RG e CPF do representante.

Leilão online

Para participar do leilão online, o interessado deverá fazer um cadastro no portal do leiloeiro (www.leilaomanaus.com.br). Após preencher o cadastro será gerado um contrato onde ele deve levar esse documento ao cartório para reconhecer a assinatura do interessado no leilão. Após o reconhecimento da assinatura, o contrato deve ser entregue na sede do Leilão Manaus para o cadastro ser liberado. Esse procedimento deverá ser feito até um dia antes do leilão.

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.