Publicidade
Manaus
Manaus

Detran-AM realiza mutirão de exames de direção neste sábado

O primeiro mutirão de exames de direção é para atender candidatos à primeira CNH que estão com os processos vencendo até o dia 31 de dezembro 14/11/2014 às 20:01
Show 1
Centro de Direção Veicular no Santa Etelvina, na zona Norte de Manaus
acritica.com Manaus (AM)

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realiza neste sábado (15), feriado da Proclamação da República, no Centro de Exames de Direção Veicular (CEDV) do órgão, localizado no bairro de Santa Etelvina, na zona Norte de Manaus, o primeiro mutirão de exames de direção para atender candidatos à primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que estão com os processos vencendo até o dia 31 de dezembro.

Segundo o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, atualmente existem 8.938 processos de primeira CNH com vencimento até o dia 11 de janeiro de 2015 e o objetivo dos mutirões, que vão continuar até o dia 27 de dezembro, último sábado de 2014, é evitar que os candidatos sejam obrigados a pagar nova taxa de exame médico para solicitar a prorrogação dos processos por mais um ano.

De acordo com Feitoza, a demanda reprimida por exames é gerada principalmente pelo grande volume de candidatos reprovados, que chega a 70% do total de inscritos para o exame, mensalmente. Segundo o diretor-presidente do órgão, a situação ficou mais complicada a partir da prisão de oito examinadores do órgão estadual de trânsito, acusados de cobrar propina para aprovar os candidatos.

Um equipe de 45 servidores do Detran-AM, com curso de examinadores, foram convocados para o mutirão de exames, que a partir dia 22 de novembro, passará a ser feito na área atrás da Arena Amadeu Teixeira, localizada na avenida Constantino Nery, na zona centro-oeste da cidade. O diretor-presidente explicou que essa área será o local definitivo dos mutirões de exames, entretanto, como ainda precisa de sinalização, e considerando que no dia 15 de novembro ainda não havia nenhum exame agendado para o CEDV do Detran-AM, por conta do feriado da Proclamação, ele decidiu realizar o mutirão na área de exames do Santa Etelvina.

Paralelamente aos mutirões, o Detran-AM aumentou de 16 para 28 o número de examinadores, permitindo que cinco novas turmas fossem abertas para atendimento diário aos candidatos à primeira CNH.


Publicidade
Publicidade