Publicidade
Manaus
OPERAÇÃO CARGA PESADA

Detran-AM realiza operação para coibir irregularidades em veículos pesados

Fiscalização ocorreu na avenida Ephigênio Sales e apreendeu 27 carretas. Congestionamento foi registrado nos dois sentidos da via. Conservação, documentos e procedimentos de segurança foram inspecionados 27/09/2016 às 11:19 - Atualizado em 27/09/2016 às 17:11
Show blitz  3
Blitz acontece na manhã desta terça-feira (27) (Foto: Jhonny Lima)
Oswaldo Neto Manaus (AM)

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realizou na manhã desta terça-feira (27) a operação Carga Pesada. A fiscalização aconteceu na avenida Ephigênio Sales, situada na Zona Centro-Sul. Segundo o órgão, 27 carretas foram apreendidas.

A operação teve o objetivo de coibir irregularidades no tráfego de veículos pesados na cidade. Segundo o Detran, a operação iniciou por volta das 9h30. Por conta da fiscalização, os dois sentidos da via registraram congestionamento. No sentido Centro/bairro, a retenção chegou ao Amazonas Shopping, enquanto no sentido bairro/Centro a fila de carros se formou até a bola do Coroado.

Entre as irregularidades encontradas pelos agentes estava a má conservação dos veículos como os pneus e travas dos contêineres, cobertura da carga e a ausência da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As multas aplicadas variam entre R$ 70 e R$ 569.

Os veículos apreendidos devem ser encaminhados ao parqueamento do órgão e só serão liberados após o comparecimento dos proprietários para sanar as irregularidades identificadas.

Publicidade
Publicidade