Publicidade
Manaus
BALANÇO

Detran-AM registra 112 mil inscrições para o projeto CNH Social

Número de inscrições chegou a 1.200 por minuto e sistema sofreu pane por conta da grande procura no site 09/10/2017 às 16:06 - Atualizado em 09/10/2017 às 17:25
Show show cnh
Foto: Reprodução
Oswaldo Neto Manaus (AM)

Até as 14h desta segunda-feira (9), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) registrou 112 mil inscrições para o projeto CNH Social no estado, que visa habilitar 10 mil pessoas gratuitamente na capital e em municípios do interior.

As inscrições iniciaram nesta segunda e balanço parcial do Detran apontou que entre meia-noite e 14h, o número de inscrições chegou a 112 mil no site. A maior parte delas, segundo o Detran, foi realizada sem o número do Cadastro Único do Governo Federal, pré-requisito para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação.

Sistema fora do ar

Conforme o órgão, por conta do alto número de inscrições - cerca de 1.200 por minuto - o sistema apresentou pane e precisou ser retirado do ar para adoção de medidas técnicas.

De acordo com o Detran, técnicos da Empresa de Processamento de Dados do Amazonas trabalham para solucionar o problema.

“A direção do Detran-AM assegura, ainda, que não haverá prejuízos aos usuários e as pessoas que estão em busca de se inscrever no projeto CNH Social, levando em conta que não há prazo limite para as inscrições, e ainda que a ordem de inscrições não é pré-requisito de seleção”, esclareceu o órgão por meio de nota.

O sistema foi reestabelecido por volta das 16h.

Cadastro Único

O Detran explica que é imprescindível na obtenção do benefício o número do registro do Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal. O cadastro é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o Governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras.

LEIA MAIS

Quer tirar a Carteira Nacional de Habilitação de forma gratuita? Veja como fazer

Publicidade
Publicidade